Páginas

A rocha no caminho

Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Naquele momento ele se escondeu e ficou observando se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantia as estradas limpas, mas nenhum deles tentou se quer remover a pedra dali.

De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali. Após muita força e suor, ele finalmente, com muito jeito, conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele voltou a pegar a sua carga de vegetais mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. Foi até ela e viu que a bolsa continha muitas moedas de ouro, e um bilhete escrito pelo rei que dizia:


"Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição..."

Confiando no Senhor

Numa classe de crianças foi contada a impressionante história de Jesus e de Pedro, resolvendo um problema sobre pagamento de impostos, através de uma moeda encontrada na boca de um peixe...

O pequeno Raul ficou cheio de esperanças, lembrando-se da multiplicidade de problemas financeiros que envolviam sua pobre mãe viúva. Quanto mais o menino pensava na maneira como se desenrolou a história que ouvira, mais ele ia se convencendo de que Jesus poderia hoje fazer coisa semelhante por eles.


E tanto insistiu nesse pensamento que, esvaziando o seu cofrezinho, juntou as poucas moedas que havia economizado e foi correndo à peixaria mais próxima. Ali, ele se dirigiu ao rapaz que atendia aos fregueses, pedindo-lhe:


- Quero comprar um peixe dos maiores que houver.


O moço, gentilmente, explicou que os peixes maiores custavam bastante mais caros. Vendo, então, que o dinheiro que levava não seria suficiente, Raul pensou um pouco e por fim acrescentou:


- Moço, na verdade eu preciso apenas de uma cabeça de peixe.


- Ah, isso se arranja facilmente - disse o peixeiro - e posso lhe conseguir uma bem grande, por um preço bastante pequeno!


Efetuando a compra, o garotinho saiu radiante de alegria, na certeza de estar dando os passos finais na solução de tantas dificuldades. Correu, levando pra casa a cabeça do peixe embrulhada num pedaço de jornal. Na cozinha, ele a colocou sobre a mesa e foi procurar a mãe, para agora lhe contar sobre a história que ouvira a respeito de Jesus. Relatou-a com todos os detalhes e por fim, exclamou:


- Mamãe, pode estar certa de que agora vamos pagar todas as nossas dívidas!


Logicamente não havia nenhuma moeda na boca do peixe, como esperava o pequeno órfão. Esse fato veio abalar a fé da criança naquele momento.


Porém, ao limpar a mesa, casualmente a mãe deparou com o seu nome impresso no pedaço de jornal que embrulhava a cabeça do peixe.


Lendo com atenção, ela tomou conhecimento de que se tratava de um anúncio que certo advogado fizera publicar, convocando-a ao seu escritório, a fim de lhe comunicar a respeito de uma herança que lhe fora deixada por um parente que acabara de partir. Inacreditável! Surpreendente!


O milagre esperado pelo menino acabou acontecendo, embora de forma diferente. De joelhos, mãe e filho deram graças ao Senhor pelo socorro que tão oportunamente lhes enviava.


Nem sempre Deus responde às nossas súplicas de maneira que esperamos, nem por vias tão diretas ou processos semelhantes a outros já acontecidos, porém, felizes e venturosos são aqueles que nele confiam.

Família, nosso maior bem


Eu estava correndo e de repente um estranho trombou em mim:

- Oh, me desculpe "por favor", foi a minha reação.

E ele disse:

- Ah, desculpe-me também, eu simplesmente nem te vi!

Nós fomos muito educados um com o outro, aquele estranho e eu. Então, nos despedimos e cada um foi para o seu lado. Mais tarde naquele dia, eu estava fazendo o jantar e meu filho parou do meu lado tão em silêncio que eu nem percebi. Quando eu me virei, tomei o maior susto e lhe dei uma bronca.

- Saia do meu caminho filho!

E eu disse aquilo com certa braveza. E ele foi embora, certamente com seu pequeno coração partido. Eu nem imaginava como havia sido rude com ele.

Quando eu fui me deitar, eu podia ouvir a voz calma e doce de Deus me dizendo:

- Quando falava com um estranho, quanta cortesia você usou! Mas com seu filho, a criança que você ama, você nem sequer se preocupou com isso! Olhe no chão da cozinha, você verá algumas flores perto da porta. São flores que ele trouxe para você. Ele mesmo as pegou; a cor-de-rosa, a amarela e a azul. Ele ficou quietinho para não estragar a surpresa e você nem viu as lágrimas nos olhos dele.

Nesse momento, eu me senti muito pequena. E agora, o meu coração era quem derramava lágrimas. Então eu fui até a cama dele e ajoelhei ao seu lado.

- Acorde filhinho, acorde. Estas são as flores que você pegou para mim?

Ele sorriu,

- Eu as encontrei embaixo da árvore. Eu as peguei porque as achei tão bonitas como você!. Eu sabia que você iria gostar, especialmente da azul.

Eu disse:

- Filho, eu sinto muito pela maneira como agi hoje. Eu não devia ter gritado com você daquela maneira.

- Ah mamãe, não tem problema, eu te amo mesmo assim!!

- Eu também te amo. E eu adorei as flores, especialmente a azul.

Você já parou pra pensar que, se morrermos amanhã, a empresa para qual trabalhamos poderá facilmente nos substituir em uma questão de dias. Mas as pessoas que nos amam, a família que deixamos para trás, os nossos filhos, sentirão essa perda para o resto de suas vidas. E nós raramente paramos para pensar nisso.

Às vezes colocamos nosso esforço em coisas muito menos importantes que nossa família, que as pessoas que nos amam, e não nos damos conta do que realmente estamos perdendo.

Perdemos o tempo de sermos carinhosos, de dizer um "Eu te amo", de dizer um "Obrigado", de dar um sorriso, ou de dizer o quanto cada pessoa é importante para nós.

Ao invés disso, muitas vezes agimos rudemente, e não percebemos o quanto isso machuca os nossos entes queridos.

A família é o nosso maior bem!!!

Deus não vai perguntar

Deus não vai perguntar...
que tipo de carro você costumava dirigir,
Mas vai perguntar...
quantas pessoas que necessitavam de ajuda você transportou.

Deus não vai perguntar...

qual o tamanho da sua casa,
Mas vai perguntar...
quantas pessoas você abrigou nela.

Deus não vai fazer...

perguntas sobre as roupas do seu armário,
Mas vai perguntar...
quantas pessoas você ajudou a vestir.

Deus não vai perguntar...

o montante de seus bens materiais,
Mas vai perguntar...
em que medida eles ditaram sua vida.

Deus não vai perguntar...

qual foi o seu maior salário,
Mas vai perguntar...
se você comprometeu o seu caráter para obtê-lo.

Deus não vai perguntar...

quantas promoções você recebeu,
Mas vai perguntar...
de que forma você promoveu outros.

Deus não vai perguntar...

qual foi o título do cargo que você ocupava,
Mas vai perguntar...
se você desempenhou o seu trabalho com o melhor de suas habilidades.

Deus não vai perguntar...

quantos amigos você teve,
Mas vai perguntar...
para quantas pessoas você foi amigo.

Deus não vai perguntar...

o que você fez para proteger seus direitos,
Mas vai perguntar...
o que você fez para garantir os direitos dos outros.
Deus não vai perguntar...
em que bairro você morou,
Mas vai perguntar...
como você tratou seus vizinhos.

E eu me pergunto...

que tipo de respostas terei para dar?
Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se.
Você quer ser feliz para sempre? Perdoe!

Não perca tempo

Mensagem de Reflexão

Não se acostume com o que não o faz feliz
, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!



Salmo do Dia 14/10/2011

Salmo 97

O SENHOR reina; regozije-se a terra; alegrem-se as muitas ilhas.

Nuvens e escuridão estão ao redor dele; justiça e juízo são a base do seu trono.

Um fogo vai adiante dele, e abrasa os seus inimigos em redor.

Os seus relâmpagos iluminam o mundo; a terra viu e tremeu.

Os montes derretem como cera na presença do SENHOR, na presença do Senhor de toda a terra.

Os céus anunciam a sua justiça, e todos os povos vêem a sua glória.

Confundidos sejam todos os que servem imagens de escultura, que se gloriam de ídolos; prostrai-vos diante dele todos os deuses.

Sião ouviu e se alegrou; e os filhos de Judá se alegraram por causa da tua justiça, ó SENHOR.

Pois tu, SENHOR, és o mais alto sobre toda a terra; tu és muito mais exaltado do que todos os deuses.

Vós, que amais ao SENHOR, odiai o mal. Ele guarda as almas dos seus santos; ele os livra das mãos dos ímpios.

A luz semeia-se para o justo, e a alegria para os retos de coração.

Alegrai-vos, ó justos, no SENHOR, e dai louvores à memória da sua santidade.

Contato


Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem:







Salmo do Dia 12/10/2011

Salmo 64

OUVE, ó Deus, a minha voz na minha oração; guarda a minha vida do temor do inimigo.
Esconde-me do secreto conselho dos maus, e do tumulto dos que praticam a iniqüidade.
Que afiaram as suas línguas como espadas; e armaram por suas flechas palavras amargas,
A fim de atirarem em lugar oculto ao que é íntegro; disparam sobre ele repentinamente, e não temem.
Firmam-se em mau intento; falam de armar laços secretamente, e dizem: Quem os verá?
Andam inquirindo malícias, inquirem tudo o que se pode inquirir; e ambos, o íntimo pensamento de cada um deles, e o coração, são profundos.
Mas Deus atirará sobre eles uma seta, e de repente ficarão feridos.
Assim eles farão com que as suas línguas tropecem contra si mesmos; todos aqueles que os virem, fugirão.
E todos os homens temerão, e anunciarão a obra de Deus; e considerarão prudentemente os feitos dele.
O justo se alegrará no SENHOR, e confiará nele, e todos os retos de coração se gloriarão.

OUVE, ó Deus, a minha voz na minha oração; guarda a minha vida do temor do inimigo.
Esconde-me do secreto conselho dos maus, e do tumulto dos que praticam a iniqüidade.
Que afiaram as suas línguas como espadas; e armaram por suas flechas palavras amargas,
A fim de atirarem em lugar oculto ao que é íntegro; disparam sobre ele repentinamente, e não temem.
Firmam-se em mau intento; falam de armar laços secretamente, e dizem: Quem os verá?
Andam inquirindo malícias, inquirem tudo o que se pode inquirir; e ambos, o íntimo pensamento de cada um deles, e o coração, são profundos.
Mas Deus atirará sobre eles uma seta, e de repente ficarão feridos.
Assim eles farão com que as suas línguas tropecem contra si mesmos; todos aqueles que os virem, fugirão.
E todos os homens temerão, e anunciarão a obra de Deus; e considerarão prudentemente os feitos dele.
O justo se alegrará no SENHOR, e confiará nele, e todos os retos de coração se gloriarão.

Salmo do Dia 13/10/2011

Salmo 56


TEM misericórdia de mim, ó Deus, porque o homem procura devorar-me; pelejando todo dia, me oprime.

Os meus inimigos procuram devorar-me todo dia; pois são muitos os que pelejam contra mim, ó Altíssimo.

Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti.

Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne.

Todos os dias torcem as minhas palavras; todos os seus pensamentos são contra mim para o mal.

Ajuntam-se, escondem-se, marcam os meus passos, como aguardando a minha alma.

Porventura escaparão eles por meio da sua iniqüidade? Ó Deus, derruba os povos na tua ira!

Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no teu livro?

Quando eu a ti clamar, então voltarão para trás os meus inimigos: isto sei eu, porque Deus é por mim.

Em Deus louvarei a sua palavra; no SENHOR louvarei a sua palavra.

Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem.

Os teus votos estão sobre mim, ó Deus; eu te renderei ações de graças;

Pois tu livraste a minha alma da morte; não livrarás os meus pés da queda, para andar diante de Deus na luz dos viventes?

Carta de Deus para você

As palavras que você está prestes a ler são verdadeiras. Elas vão mudar a sua vida, se você as deixar. Porque elas vêm do próprio coração Deus. Ele te ama. E Ele é o Pai que você vem buscando por toda a sua vida. Esta é Sua carta de amor para você:

Meu filho...
Você talvez não Me conheça... (Sl 139:1)
Mas Eu sei tudo sobre você.
Eu sei quando se senta e quando se levanta (Sl 139:2)
Eu conheço todos os seus caminhos (Sl 139:3)
E até cada um dos fios dos seus cabelos são contados por Mim (Mt 10:29-31)
Porque você foi criado à Minha imagem... (Gn 1:26-27)
Em Mim, você vive, anda e existe (At 17:28)
Pois você é Minha continuidade
Eu já lhe conhecia mesmo antes de você ser concebido (Jr 1:4-5)
**Porque Eu escolhi você quando planejava a criação... (Ef 1:4)
Você não é um erro
Porque todos os seus dias estão escritos em Meu livro (Sl 139:14-16)
Eu determinei o momento exato do seu nascimento
E onde viveria (At 17:26)
Você foi feito de uma forma admirável e maravilhosa (Sl 139:14)
Eu o criei e cuidei no ventre de sua mãe (Sl 139:13)
E o tirei do ventre no dia em que você nasceu (Sl 71:6)
Eu tenho sido mal representado por aqueles que não Me conhecem (Jo 8:41-44)
Mas não Estou ausente ou zangado (I Jo 4:16)
pois sou a expressão completa de amor
E é Meu desejo derramar todo o Meu amor em você (I Jo 3:1)
simplesmente porque você é Meu filho e Eu Sou seu pai.
Eu ofereço a você mais do que seu pai terrestre poderia oferecer (Mt 7:11)
porque Eu Sou o Pai perfeito... (Mt 5:48)
Cada graça que você recebe vem de Minhas mãos, pois Eu sou seu provedor e supro todas as suas necessidades (Mt 6:31-33)
*Meu plano para o seu futuro tem sido sempre cheio de esperança (Jr 31:17; Cl 1:5,27)
Porque Eu te amo com um amor eterno (Jr 31:3)
Meus pensamentos sobre você são incontáveis como a areia na praia (Sl 139:17-18)
*E Eu me regozijo sobre você com cânticos (Jr 3:17)
Eu nunca vou parar de fazer o bem para você (Jr 32:40)
Porque você é Meu tesouro mais precioso (Ex 19:5)
Eu desejo te estabelecer com todo Meu coração e toda Minha alma (Jr 32:41)
E quero te mostrar coisas incríveis e maravilhosas (Jr 33:3)
Se você Me buscar com todo o seu coração, você Me encontrará. (Jr29:13)
Se deleite em Mim e Eu darei a você os desejos do seu coração (Sl 37:4)
pois fui Eu quem colocou esses desejos em você (Fp 2:13)
Eu Sou capaz de fazer mais por você do que podes imaginar (Ef 3:20) pois
Eu Sou o seu maior encorajador (2Ts 2:16-17)
Sou também o Pai que conforta você em todas as suas dificuldades (2Co 1:3)
Quando seu coração está partido Eu estou perto de você (Sl 119:28)
Como um pastor carrega um cordeiro (Is 40:11)
Eu carrego você perto do Meu coração.
Um dia Eu enxugarei todas as lagrimas dos seus olhos (Ap21:3-4) e
Afastarei de você toda a dor que tenha sofrido nesta terra...
Eu Sou o seu Pai (Jo 1:12-13) e
Eu amo você assim como ao Meu Filho Jesus. Pois em Jesus,
Meu amor por você é revelado (Jo 17:22-26)
Ele é a representação exata do que Sou (Hb 1:3)
Ele veio para demonstrar que Eu estou contigo, e não contra ti (Jo 3:17)
e também para dizer a você que Eu não estou contando os seus pecados
Jesus morreu para que você e Eu pudéssemos nos reconciliar.
Sua morte foi a expressão suprema do Meu amor por você (Jo 3:16)
Eu desisti de tudo que amava para que pudesse ganhar o seu amor e,
se você receber a Palavra do Meu Filho Jesus, você irá Me receber!
E nada poderá separar você do Meu amor outra vez...
Venha para casa e Eu vou fazer a maior festa que o céu já viu (Lc 15:7)
Eu sempre fui um Pai e sempre serei Pai...
A Minha pergunta é: você quer ser Meu filho? (Jo 1:12-13)
Eu estou esperando por você... (Lc 15:20-24)

*Ame o seu Pai, o Deus todo poderoso!

*Desfrute deste Deus maravilhoso diariamente, pois é este o Seu anelo: que permaneçamos em Sua presença!

Jesus Cristo é o nosso Senhor!

Deus te diz:

Quando dizes...
“Não posso resolver as coisas...”
Deus te diz:
“Eu guio seus passos”
(Proverbios 3:5-6)

Quando dizes:
“É impossível...”
Deus te diz:
“Tudo é possível”
(Lucas 18:27)

Quando dizes:
“Me sinto muito sozinho...”
Deus te diz:
“Não te deixarei, nem te desampararei”
(Hebreos 13:5)

Quando dizes:
“Eu não posso fazer...”
Deus nos diz:
“Tudo podes fazer”
(Filipenses 4:13)

Quando dizes:
“Não mereço perdão......”
Deus te diz:
“Eu te perdôo”
(1° João 1:9 – Romanos 8:1)

Quando dizes:
“Tenho medo...”
Deus te diz:
“Não temas, que eu estou contigo...”
(Isaías 41:10)

Quando dizes:
“Estou muito cansado...”
Deus te diz:
“Eu te farei descansar”
(Mateo 11:28-30)

Quando dizes:
“Ninguém me ama de verdade...”
Deus nos diz:
“Eu te amo”
(João 3:16 – João 13:34)

Quando disser:
“Não sei como seguir...”
Deus te diz:
“Eu te ensinarei o caminho”
(Salmo 32:8)

Quando te perguntas:
“Que caminho me conduz a Deus?”
Deus te diz
Meu filho amado:JESUS CRISTO
(1° Timoteo 2:5 - Hebreus 4:12 - João 3:16)

...e quando quiseres saber o que Deus tem a dizer-te...
leia A Bíblia (2° Timoteo 3:15-17)

O bebê crente e o bebê ateu


No ventre de uma mulher grávida, dois bebês estão tendo uma conversa. Um deles é crente e outro ateu.
O Ateu: Você acredita na vida após o nascimento?
O Crente: Claro que sim. Todo mundo sabe que existe vida após o nascimento. Nós estamos aqui para crescer fortes o suficiente e nos preparar para o que nos espera depois.
O Ateu: Bobagem! Não pode haver vida após o nascimento! Você pode imaginar como seria essa vida?
O Crente: Eu não sei todos os detalhes, mas acredito que exista mais luz, e talvez a gente caminhe e se alimente lá.
O Ateu: Besteira! É impossível andarmos e nos alimentarmos! É ridículo! Nós temos o cordão umbilical que nos alimenta. Eu só quero mostrar isso para você: a vida após o nascimento não pode existir, porque a nossa vida, o cordão, já é demasiado curta.
O Crente: Eu estou certo de que é possível. Ela será um pouco diferente. Eu posso imaginá-la.
O Ateu: Mas não há ninguém que tenha voltado de lá! A vida simplesmente acaba com o nascimento. E, francamente, a vida é apenas um grande sofrimento no escuro.
O Crente: Não, não! Eu não sei como a vida após o nascimento será exatamente, mas em todo caso, nós encontraremos nossa mãe e ela cuidará de nós!
O Ateu: Mãe? Você acha que tem uma mãe? Então, onde ela está?
O Crente: Ela está em toda parte à nossa volta, e nós estamos nela! Nós nos movemos por causa dela e graças a ela, nós nos movemos e vivemos! Sem ela, nós não existiríamos .
O Ateu: Bobagem! Eu não vi nenhuma mãe semelhante; portanto, não existe nenhuma.
O Crente: Eu não posso concordar com você. Na verdade, às vezes, quando tudo se acalma, nós podemos ouvi-la cantar e sentir como ela acaricia o nosso mundo. Eu acredito fortemente que a nossa vida real começará somente após o nascimento. Eu creio!

O amor de Deus é infinito

Blog de caarla :Palavra Amiga., O amor de Deus é infinito 
Certo dia, um pai chegando cansado do serviço, encontra sua filha 
à porta o esperando cheia de saudade. Ela correu e o abraçou e perguntou:
- Papai, vamos brincar de casinha?
Mesmo cansado, ele atendeu o pedido de sua filha.
Os dois foram para uma cabaninha que havia nos fundos da casa. Era um dia muito quente.
Passaram um bom tempo brincando de chá da tarde e boneca. ele já não aguentava mais ficar dentro daquela cabana, pois estava cansado e morrendo de calor. Foi quando ele disse a sua filha:
- Filha, vamos brincar de casinha lá na nossa casa de verdade? Aqui está muito quente e é muito pequeno. Lá dentro, a mamãe faz um chá bem gostoso e fresquinho... e podemos ficar junto dela também. O que acha?
A menina concordou e eles entraram.

Deus quer nos tirar da "cabaninha" e nos transportar para o melhor lugar, aquele que Ele reservou só para nós. Não precisamos sofre, pois Ele é nosso Pai... O Pai o quer vê-lo ao lado Dele, desfrutando das melhores bençãos!
 Ouça a voz de Deus e desfrute de tudo aquilo que Ele conquistou para você!

Deus é Contigo

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti